menu x
menu x

Se você não fez isto, muito provavelmente vai falhar..

  • 26 de julho de 2019

Deixa eu te dizer algo muito sério.

 

Sabe aquela sua meta para 2019? Se ela não estiver no calendário, você já falhou.

 

E falo isso com carinho, para que você tenha consciência sobre como está escrevendo sua história.

 

Ter clareza sobre o seu objetivo, e sobre quando ele vai acontecer, é fundamental para não deixar ele definhar ao longo do tempo. Inseri-lo na sua agenda vai lhe dar VISÃO do que do que estar por vir, gerar motivação, compromisso e comprometimento – afinal, a meta está no seu foco (sabe como usar o foco a seu favor? Veja aqui!) – além de gerar uma pressão positiva, é claro.

 

Ter clareza sobre o seu objetivo, e sobre quando ele vai acontecer, é fundamental para não deixar ele definhar ao longo do tempo

 

Quando você se permite colocar um prazo para seu sonho acontecer, passa a ter clareza, não só dele, mas também das fases intermediárias pelas quais você precisa passar, e quais desafios precisam ser vencidos ao longo do caminho, antes do dia de glória chegar.

 

É quase impossível viajar de carro sem ter marcações ao longo do caminho para saber se está na rota correta. Para alcançar seu sucesso não é diferente: é necessário ter objetivos e metas intermediárias, e não apenas a linha de chegada.

 

Deixe espaço na agenda também para os aprendizados, e não só para as entregas.

 

Muito provavelmente você vai precisar se munir de novas informações e novos conhecimentos que, quando colocados em prática, alavancam sua jornada ao resultado final. Não deixe de programar sua capacitação!

 

Porque aquilo que você não tem hoje é o que você ainda não fez ou não fez ou não sabe.

 

Uma vez devidamente alocados os sucessos e as programações, existem 4 passos fundamentais que vão garantir sua caminhada com muito entusiasmo e assertividade!

 

Mas este é assunto para um próximo post. 😉

 

Grande Abraço!

Cesar Castaldi

Quer continuar este papo comigo?

Então cadastre aqui seu email e receba conteúdos exclusivos!

  • 26 de julho de 2019

Divertir-se Faz Parte da Jornada

Divertir-se Faz Parte da Jornada   "Em caso de despressurização, máscaras cairão automaticamente. Coloque-as sobre o seu nariz .. e…
CONTINUE READING

“Mas e se eu falhar?!”

"Mas e se eu falhar?!"   E se você viver sem tentar?   Essa é a pergunta certa a se…
CONTINUE READING
Continuar Lendo