menu x
menu x

Qual medo está te afastando do sucesso?

  • 27 de agosto de 2019

Algumas pessoas vivem dominadas pelo medo.

Tomam decisões baseadas no medo que sentem, e não nos sonhos que buscam.

Já parou para reparar como você reage quando encara seu maior medo de frente?

Se nunca reparou, esta é uma excelente oportunidade para refletir!

O medo em si é um sentimento que por muito tempo nos permitiu sobreviver – fato! Mas é fato também que muito provavelmente a maioria dos seus medos não são questao de vida ou morte. Na maior parte dos casos nós aumentamos nossos receios e os deixamos maiores do que realmente são. E, se você permitir, ele vai privá-lo(a) de alcancar seu verdadeiro potencial.

Existe, contudo, o lado bom do medo. Ele pode acionar importantes gatilhos através da frustração, que possibilita você tomar atitudes que te impulsionam para o que está buscando.

A possibilidade da frustração pode até gerar medo, mas é também um baita processo de aprendizado.

Esteja ciente que só vai crescer em você aquilo que for alimentado todos os dias. O que você tem alimentado? Medo? Disciplina? Coragem? Desculpas?

Liberte-se do seu medo! Não estou dizendo para ser inconsequente, mas sim para se libertar daquilo te impede de ser quem você realmente é. Decida o que precisa decidir, e não se permita negociar mais consigo mesmo para seguir em frente.

Decida o que precisa decidir, e não se permita negociar mais consigo mesmo para seguir em frente.Se você não tem medo, não está crescendo.

A alegria e o orgulho vem da superação, e a superação vem de falhas e aprendizados.

Os seus desapontamentos vão destruir ou guiar você. Consciente ou não, esta é a escolha que você faz a cada oportunidade.Medo é um hábito.

E coragem também é!

A propósito, coragem não é a falta de medo, é seguir em frente APESAR do medo. Afinal, se não não há o que temer, não há motivos para existir coragem.

Disciplinar sua mente como ela reage ao medo e às frustrações é fundamental.

Existe uma maneira simples para ajudar a colocar isto em prática: foco!

Quando se deparar com algum receio, decida-se no que você vai focar. Se não tiver um foco definido, muito provavelmente pessoas e ambientes vão acionar seu foco. Uma conversa, um barulho, uma notícia, uma jarra colorida… Sem o foco definido, tudo ao seu redor é motivo para dispersão.

E como o foco se relaciona com o medo?

Bem, se você desenvolveu o hábito de se deixar ser levado pelo medo, seu foco está indo automaticamente para aquilo que lhe falta ou que lhe aflige. E se vc estiver focando no que lhe falta, jamais vai ver o que já foi preenchido – porque sempre vai encontrar um novo vazio.

Para buscar uma solução, seja ela qual for, é preciso se concentrar nos recursos que você já tem! Tempo, conhecimento, ferramentas, parcerias, dinheiro, resiliência, capacidade de aprender, experiência.

Em uma nova jornada há sim o medo, mas há excitação também. Concentre-se no que te faz seguir em frente! Consolide seu foco para alimentar a energia boa que te move. Substitua o hábito de sentir medo pelo hábito de se encorajar frente às diversidades e aos desafios.

Criar hábitos e disciplinas que te favoreçam é uma maneira inteligente de viver a vida, e escolher a coragem ao invés do medo é baita começo.

Grande Abraço!

Cesar Castaldi

Quer continuar este bate-papo comigo?

Então confira o presente que eu tenho para você!

  • 27 de agosto de 2019

Divertir-se Faz Parte da Jornada

Divertir-se Faz Parte da Jornada   "Em caso de despressurização, máscaras cairão automaticamente. Coloque-as sobre o seu nariz .. e…
CONTINUE READING

“Mas e se eu falhar?!”

"Mas e se eu falhar?!"   E se você viver sem tentar?   Essa é a pergunta certa a se…
CONTINUE READING
Continuar Lendo