menu x
menu x

E agora, faço o quê?

  • 11 de julho de 2019

Não sei qual seu momento atual. Talvez você queira conversar com o chefe sobre o modo de trabalhar que não está funcionando, ou esteja com receio de dar um feedback ao funcionário pela possível reação dele. Talvez esteja até desanimado com o que faz hoje e ainda não tomou coragem de olhar para isso com mais carinho.

 

Quem nunca se sentiu perdido sem saber para onde dar o próximo passo?

 

Quem nunca??

 

Vou ser sincero e transparente: esse sentimento não é exclusivamente seu, você não é o primeiro e tão pouco será o último a passar por isso. É completamente normal, e o que não deveria acontecer é você travar em função disto.

 

Muitas vezes uma simples pergunta faz você refletir e mudar a perspectiva, e é exatamente isso que vou desafiar você a fazer neste texto! Tem coragem de vir comigo?

 

Responda com sinceridade: você realmente não sabe como dar seu próximo passo ou não sabe como dar o próximo passo sem sentir desconforto, sem tomar riscos e garantindo que não vai haver consequências, ou ainda sem ter que enfrentar o julgamento dos outros?

 

Deixa eu te contar uma coisa: crescer dói!

E ficar estagnado dói também!

 

E a escolha sobre qual dor vai encarar, só cabe a você.

 

Se escolher crescer, saiba que avançar apesar do medo é necessário. É, sim, desconfortável e talvez até assustador! Mas é assim que você vai evoluir. O exercício é ficar confortável com o desconforto de encarar de frente a incerteza.

 

Algumas vezes vai dar certo, outras não. Seja flexível com seu ímpeto de segurança / estabilidade, dimensione um risco que possa tomar (para não quebrar ou ser inconsequente) e permita-se pisar na realidade.

 

Conhecimento sem prática não vira sabedoria.

Conhecimento sem pratica eh puro entretenimento.

 

Aprender o que realmente funciona para cada um de nós é o que vai fazer você crescer e desenvolver, e isso só se consegue através da tentativa e erro.

 

Qual seria seu próximo passo se você não tivesse medo, receio ou vergonha?

 

Tenho certeza que as chances são enormes de você, com esta resposta, avançar em sua caminhada ainda esta semana!

 

Tem coragem?

 

Grande Abraço!

Cesar Castaldi

 

Cadastre seu email para receber novidades e conteúdos exclusivos!
  • 11 de julho de 2019

Divertir-se Faz Parte da Jornada

Divertir-se Faz Parte da Jornada   "Em caso de despressurização, máscaras cairão automaticamente. Coloque-as sobre o seu nariz .. e…
CONTINUE READING

“Mas e se eu falhar?!”

"Mas e se eu falhar?!"   E se você viver sem tentar?   Essa é a pergunta certa a se…
CONTINUE READING