menu x
menu x

Divertir-se Faz Parte da Jornada

  • 27 de abril de 2019

Divertir-se Faz Parte da Jornada

 

“Em caso de despressurização, máscaras cairão automaticamente. Coloque-as sobre o seu nariz .. e só DEPOIS auxilie os outros.”

 

Se você já teve a oportunidade de voar, com certeza já ouviu esta instrução. E não é à toa que a orientação é colocar a máscara em VOCÊ primeiro para depois ajudar os demais – afinal, quantas pessoas você conseguiria ajudar sem colocar a máscara?

 

Fora do avião a orientação é a mesma: você está cuidando de si próprio(a) para poder auxiliar quem necessita ou a quem você preza? Seja na sua profissão, ou na sua vida pessoal, quando externalizamos nossos talentos estamos de alguma forma colaborando com os que estão ao nosso redor.

 

Uma maneira importante de se preparar para poder contribuir é estando em equilíbrio consigo mesmo quanto aos pilares da vida: finanças, profissão, família, amigos, relacionamento, espiritualidade, desenvolvimento pessoal, contribuição, lazer. E nesse artigo eu vou ressaltar a importância apenas deste último – o lazer.

 

Planejar atividades de lazer antecipa a diversão, o que, por si só, já causa a alegria adiantadamente. Você pode se programar para:

– Sair com amigos

– Saborear uma boa gastronomia

– Surpreender alguém com um presente (chocolate, flores, uma mensagem gratidão).

– Planejar uma viagem

– Decidir fazer algo que gosta muito 2x ao ano

– Rever fotos que trazem boas recordações (fotos engraçadas, férias, momentos especiais, viagens, evento com amigos..). Aliás, este tópico traz uma tremenda oportunidade para utilizar o celular como uma ferramenta a seu favor, e menos como distração.

– Ou até escrever uma nota de agradecimento a si mesmo ou a outros no dia a dia. Gratidão é solo fértil para diversão.

 

“Gratidão é solo fértil para diversão”

 

 

Nota importante aos procrastinadores: não use a importância de se divertir e cuidar de si mesmo como desculpa para deixar de fazer o que tem de ser feito. Este é apenas UM dos pilares que devem ser equilibrados. Os outros também demandam sua atenção.

 

Nota importante aos ansiosos por executar tudo: não pense que lazer e diversão não fazem parte do jogo. Para realizar tudo que pretende fazer, você vai precisar de muita energia, e divertir-se é uma excelente maneira de recarregar as baterias.

 

Seja lá qual for o seu perfil, escolha sempre o caminho do meio – o equilíbrio. Assim você poderá ter a certeza de estar bem consigo mesmo, tratando os pilares da vida com harmonia e com excelentes condições de contribuir com quem está a seu redor.

  • 27 de abril de 2019

“Mas e se eu falhar?!”

"Mas e se eu falhar?!"   E se você viver sem tentar?   Essa é a pergunta certa a se…
CONTINUE READING

Seu Novo Bullet Journal

Seu Novo Bullet Journal   Nesse artigo eu trago 4 passos para você ser mais produtivo com seu caderno de…
CONTINUE READING