menu x
menu x

Carreira de Propósito

  • 22 de maio de 2019

“E quando você menos vê, se pega olhando para o horizonte, desgostoso de estar ali, fazendo o que tem que fazer no automáticoou talvez nem fazendo o que deveria estar sendo feito..

 

Já se sentiu assim alguma vez? Se sim, saiba que você não está sozinho(a). É muito mais comum que do que parece!

A boa notícia é que tem cura.

A ótima notícia é que depende de você!

E a melhor notícia, é que você não precisa atravessar por este deserto sozinho(a)!

 

Vou dar 3 dicas práticas para ajudar você a se alavancar e sair dessa situação:

 

1. Tenha clareza sobre o que está incomodando você 

 

Muitas vezes as pessoas pensam que querem mudar de emprego, quando na realidade é o chefe quem incomoda. Ou talvez a falta de boas relações com os colegas (quem sabe um bom amigo trabalhando ao seu lado, ou com quem você possa ir almoçar?). Independente de qual for o caso, se você não souber qual é o cerne do incômodo, vai atacar a causa errada. Pior que não ter mapa, é ter um mapa errado. Busque clareza sobre exatamente o quê está incomodando você!

 

Demitir o chefe, a empresa ou escolher novos colegas?

 

2. Conheça-te a ti mesmo 

 

Sem o devido domínio sobre sua própria essência, fica difícil identificar quais ferramentas podem ser usadas para escalar o poço e sair do quadro que lhe causa dor. Saiba seus valores, explore seus talentos e tenha consciência sobre a sabedoria que já possui, e que é essencial para esta jornada. 

 

3. Planeje pouco, execute muito! 

 

Com a consciência sobre quais recursos tem disponível para conseguir virar o jogo, mapeie as conquistas parciais que devem ser alcançadas antes do objetivo final, quais competências necessários você ainda não tem e precisa absorver, e quem são as pessoas que podem lhe ajudar ao longo do caminho. Porque sozinho você pode até ir mais rápido, mas junto se chega muito mais longe.

 

“Porque sozinho você pode até ir mais rápido, mas junto se chega muito mais longe!”

 

Planejar é importante, mas invista mais tempo na ação do que no plano. É no campo de batalha que você vai aprender com a realidade, e ajustar a direção conforme necessário. Aja, analise e faça melhor que antes. Simples assim: torne-se melhor a cada iteração! 

 

Existem duas condições que deixa uma pessoa extremamente ansiosa ou infeliz: não saber para onde ir, ou não se mover em direção ao seu destino. Com os 3 passos acima você evita estas armadilhas, e passa a construir uma história da qual realmente vai ter orgulho de contar!

 

Cadastre seu email para receber novidades e conteúdos exclusivos!
  • 22 de maio de 2019

Divertir-se Faz Parte da Jornada

Divertir-se Faz Parte da Jornada   "Em caso de despressurização, máscaras cairão automaticamente. Coloque-as sobre o seu nariz .. e…
CONTINUE READING

“Mas e se eu falhar?!”

"Mas e se eu falhar?!"   E se você viver sem tentar?   Essa é a pergunta certa a se…
CONTINUE READING